Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 10 de novembro de 2009

INTRODUÇÃO

Quando tive a idéia de dar um curso gratuito, eu estava pensando naqueles alunos que tem pouco tempo para treinar no computador. Como eu sempre digo aos meus alunos, a informática é como um curso de inglês: é necessário muito treinamento.

Eu também digo aos meus alunos que eles estão enganando a si mesmos e jogando dinheiro fora, se pagam a quantia estipulada em meus cursos e não continuam o treinamento após seu término. Isso acontece muito porque infelizmente vários deles acham que o básico (que eles pensam que é básico) vai resolver a vida deles. Infelizmente isso não acontece exatamente pela falta de tempo ou exaustão após o trabalho ou ainda deveres para com a família ou atividades extras diferentes da informática no que deveria ser um tempo a mais para treino.

No final das contas, infelizmente o aluno começa um curso pensando que vai aprender tudo. Pode até aprender sim, desde que haja pelo menos duas horas por dia para treinamento. Então a primeira conclusão que tiramos aqui é que deve haver tempo suficiente para treino sob pena de não haver um bom aprendizado e em conseqüência começarem a haver aquelas chamadas dúvidas atrozes.

Mudando um pouco de assunto, poderemos explicitar um comportamento hoje em dia de determinados professores de computação que ao iniciar os alunos em informática, ministram a história quase completa da Informática, o que não nos interessa tanto hoje em dia pelo motivo da informática já estar em um nível mais avançado.

Infelizmente ainda hoje, em cursos em salas de aulas, os professores ainda tagarelam esse assunto, que hoje só vale em termos de curiosidade. Nós veremos tudo isso de uma maneira muito resumida. O que vai nos importar nesse curso, nada mais é aprendermos procedimentos que os ajudem a entender o seu microcomputador e tirar dúvidas sobre ele.

Em algumas ocasiões pedirei para irem em determinado local do computador e fazerem um procedimento no mesmo, ainda que seja no meio de uma leitura. Esse curso deve ser lido junto com seu computador para que você possa cumprir os procedimentos quando solicitado. Durante o tempo do curso, fora o tempo que eu esteja ministrando aulas ou suporte, estarei on line no MSN Messenger que é um programa de comunicação muito bom para tirar dúvidas. Embora eu ache difícil algum de meus alunos não ter, eu darei o endereço para pegar o mesmo na Internet.

Existem algumas pessoas na Internet que indicam o site http://www.apostilando.com, como site para iniciação da informática. Em minha opinião o site é bom sim, mas somente se você tiver uma certa base em informática. Note que no apostilando.com você precisará descarregar as apostilas e você não terá um professor que lhe tire alguma dúvida com atenção quase exclusiva para você, e isso é o que nosso curso propõe para retirar suas dúvidas.

Até breve então, onde já entraremos no programa de curso falando sobre O TECLADO DO COMPUTADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário