Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 10 de novembro de 2009

NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA VIII

O Monitor

O monitor é um dispositivo de saida de dados, o que significa que ele nos apresenta os resultados do processamento.É um dispositivo visual. Atualmente existem os monitores CRT (Cathodic Ray Tube) e LCD (Liquid Cristal Display).

Os monitores CRT são os mais antigos monitores, aqueles com tela de vidro e bastante pesados. Sua tela se assemelha a de um televisor antigo.

Os monitores LCD são mais recentes e tem uma gama maior de ajustes para melhorar a qualidade da imagem. Este tipo de monitor, por ser tela plana, e ter dimensões maiores de tela que o CRT proporciona maior conforto visual para o usuário, fora o fato que são mais estéticos.

A Placa de Video

De nada adiantaria você comprar um monitor super avançado, se você não tiver o dispositivo que possa mostrar os gráficos.

Então entra em cena a placa de video que processa os dados de video junto com processador do computador (no caso de placa de videos compradas em separado chamadas off board) e envia para o monitor.

Quando a placa de video for on board (integrada em uma mesma placa mãe), a mesma tem processamento mais rápido, pois possui processador próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário