Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O TECLADO DO COMPUTADOR II

Teclado Principal:

Apóstrofo [‘] e Abre aspas/fecha aspas [“] – O caractere apóstrofo está na supressão em português [d’água = de água]. Usamos também em matemática “um” apóstrofo para representar os minutos e “dois” para representar os segundos.

Hum [1], Ponto de exclamação [!] e Hum sobrescrito [¹] – O caractere “hum” é representado pelo numeral “1”. O ponto de exclamação é usado em português em frases imperativas e com sentido de admiração. O “hum” sobrescrito representa a potência “1”.

Dois [2], Arrôba [@] e Dois sobrescrito [²] – O caractere “dois” é representado pelo numeral “2”. A arroba é largamente utilizada em endereços de e-mail. E também é uma medida que corresponde à quarta parte de algo. O “dois” sobrescrito representa a potência “2” [quadrado].

Três [3], Sustenido [#] e Três sobrescrito [³] – O caractere “três” é representado pelo numeral [3]. O sustenido é bastante conhecido em vários assuntos. Em música ele é conhecido como sustenido, em matemática indica um estilo numeral e em jogos é o famoso jogo da velha. Note que pode também ser chamado de quadrado nas teclas de celulares. O “três” sobrescrito representa a potência “3” [cubo].

Quatro [4], Dólar [$] e Libra monetária [£] – O caractere “quatro” é representado pelo numeral “4”. O símbolo do dólar americano [$] é bastante confundido com o cifrão [] que adotamos para expressar o REAL. A libra pode ser uma medida de peso e uma unidade monetária. Nosso caso é o segundo.

Cinco [5], Porcentagem ou Percentagem [%] e Cent de dólar [¢] – O caractere “cinco” é representado pelo numeral “5”. Utilizamos o símbolo de percentagem ou porcentagem, para expressarmos um percentual de uma medida inteira (100%). Apesar do símbolo do centavo americano não ser quase utilizado, ele existe como caractere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário