Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O MS DOS (III)

CONCEITOS IMPORTANTES

Prompt

O prompt é um sinal que indica que o sistema está à disposição para receber comandos do DOS. Note que no Prompt que no Windows é chamado de Janela do MS DOS ou Prompt de Comando. No MS DOS antigo, quando ligávamos o computador, logo viamos na parte superior esquerda da tela do monitor o símbolo C:\> seguido de uma barra vertical que piscava. Esse símbolo era denominado Prompt do MS DOS e a barra piscante era o cursor (lê-se cúrsor ou cursôr) até hoje não chegamos a nenhum consenso, mas eu particularmente fico com a primeira expressão (cúrsor). O cursor nos diz a nossa posição atual na tela, na qual aparecerá um novo texto a ser digitado.

Boot

Ao boot ( pronuncia-se búti) entendemos que é o fato de inicializar o computador que é quando ligamos o computador através do botão que liga o computador. Durante o boot, o computador realiza alguns testes de teclado e de memória, entre outros.

Reboot

Ao fato de reinicializar o computador, chamamos de reboot que ocorre ao apertarmos o botão de reset do computador ou quando pressionamos simultaneamente as teclas CTRL, ALT e DEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário