Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O TECLADO DO COMPUTADOR III

Seis [6], Trema [¨] e Símbolo Gráfico [¬] – O caractere “cinco” é representado pelo numeral “6”. O trema tem a função de mostrar a pronúncia do “u” nas palavras depois de “q” e “g”, como por exemplo, freqüência e lingüiça. O símbolo gráfico não tem uso regular, servindo apenas para complementação de desenhos primários no estilo MS- DOS.

Sete [7] e “E” comercial [&] – O caractere “sete” é representado pelo numeral “7”. O “E” comercial é utilizado em nomenclatura de empresas como por exemplo, Cesar & Cia. e também em programação de computadores, simboliza a operação AND.

Oito [8] e asterisco [*] – O caractere “oito” é representado pelo numeral “8”. O asterisco (e não asteristico), tem a função da multiplicação na computação no lugar do tradicional [X]. Existem funções na informática que levam a chamar o asterisco de coringa, como por exemplo, se você quer buscar qualquer arquivo com qualquer extensão, você usaria [*.*].

Nove [9] e abre-parêntese ou parêntesis [(] – O caractere “nove” é representado pelo numeral “9”. O abre-parêntese ou parêntesis é um símbolo de abertura do chamado parêntese ou parêntesis que nada mais é uma palavra, expressão ou frase que se interpõe num texto para adicionar informação, normalmente explicativa, mas não essencial. Vastamente utilizado em matemática em operações, como por exemplo: 2×5-(6/3)+2.

Zero [0] e fecha-parêntese ou parêntesis [)] – O caractere “zero” é representado pelo numeral “0”. O fecha-parêntese ou parêntesis, é um símbolo de fechamento do chamado parêntese ou parêntesis que nada mais é uma palavra, expressão ou frase que se interpõe num texto para adicionar informação, normalmente explicativa, mas não essencial. Vastamente utilizado em matemática em operações, como por exemplo: 2×5-(6/3)+2.

Subtração, Travessão e Hífen [-] e Underline [_] – O sinal de subtração “menos”, o travessão e o hífen, têm exatamente o mesmo sinal na computação. O underline (pronuncia-se underlaine), é um símbolo semelhante a um travessão, localizado no rodapé das letras. Tem a função de separar alguma coisa de uma palavra ou um número.

Adição [+], Igualdade [=] e Parágrafo [§] – O sinal de adição (mais) representa a soma. A igualdade representa dois algarismos ou números de mesmo valor. O parágrafo indica o número do parágrafo ao qual existe alguma referência, ou ao qual se lê.

BackSpace [←] – A tecla BackSpace (pronuncia-se bequispeice) apaga os caracteres à esquerda do cursor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário