Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O TECLADO DO COMPUTADOR

O teclado é um dispositivo que à primeira vista parece ter pouca importância para o computador, mas depois que quaisquer pessoas passam a observar melhor as teclas, começam a ter algumas dúvidas em relação a algumas teclas. Portanto, neste post trataremos dos significados das teclas.

Levaremos em consideração, um teclado PADRÃO COM 112 TECLAS da fabricante MAXPRINT.

A disposição geral de um teclado padrão, na maioria das vezes vem dividida em três semi-teclados. O teclado principal, que é o que fica mais à frente do usuário e o teclado especial é o que fica à direita, mais próximo ao usuário. Na extremidade direita, encontramos o teclado reduzido que é destinado a digitadores, embora vários programas de jogos configurem seus movimentos no teclado reduzido com a complementação do mouse.

A primeira fila deste teclado possui as seguintes teclas:

ESC – Essa tecla tem o nome de ESCAPE (pronuncia-se iskeip), embora sempre a chamemos de ESC (pronuncia-se ésk) e é geralmente utilizada para sair de programas e de janelas de sistemas operacionais como o Windows, ou o Linux, por exemplo.

Na seqüência, temos as teclas de F1 até F12. Essas teclas geralmente variam o significado, dependendo do programa que se utiliza. Em um programa de contas a pagar e receber, por exemplo, a tecla F8 pode significar “registrar conta”, enquanto que em um jogo de futebol, a mesma tecla pode significar “cobrar falta com barreira”.

Na mesma carreira, acima do teclado especial estão localizadas três teclas de controle de energia.

São elas:

Power (pronuncia-se pouêr) – Tecla para desligar o computador pelo teclado.

Sleep (pronuncia-se slip) – Tecla para colocar o computador em modo de espera. Por exemplo, se você quer ir almoçar e deixar o computador ligado, mas consumindo pouca energia.

Wake up (pronuncia-se ueicâp) – Esta tecla retorna o computador de um modo de espera.

Seguindo em frente, temos três pequenas luzes verdes indicadoras. Elas indicam quando as funções das teclas respectivamente Num lock, Caps lock e Scroll lock estão ativadas. Veremos essas teclas mais adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário