Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 10 de novembro de 2009

O TECLADO DO COMPUTADOR VI

TECLAS ESPECIAIS

Ao lado direito do teclado convencional estão algumas teclas chamadas especiais, afinal elas são especializadas em edição de texto.

Insert ou Ins – Tem a função de inserir um caractere entre palavras. Por exemplo, se eu escrevi incorretamente “Cardozo” e gostaria de trocar o “z” pelo “s” então deverei clicar à esquerda do “z” apertar a tecla “delete” ou clicar à direita do “z” e usar a tecla “backspace”. Considerando que o processador, seja o Microsoft Word, você deverá agora pressionar a tecla “insert” ou “ins” e na seqüencia, verificar se no rodapé do Microsoft Word o indicador “SE” está desabilitado. Caso positivo, então você poderá agora teclar “s”. Note que, se o indicador “SE” estiver habilitado, o “s” será escrito sobre a próxima letra à direita.

Delete ou Del – Apaga os caracteres à esquerda do cursor. Cursor é a barra que “pisca” enquanto você digita uma palavra ou uma letra.

Home – Independente onde o cursor esteja, leva o mesmo ao inicio de linha, a não ser que o mesmo já esteja na primeira posição da linha..

End – Independente onde o cursor esteja, leva o mesmo ao final de linha, a não ser que o mesmo já esteja na ultima posição da linha.

Page Up – Ao pressionar essa tecla, o processador sobe uma página.

Page Down – Ao pressionar essa tecla, o processador desce uma página.

Obs: Em alguns teclados, encontramos as teclas Sleep, Wake Up e Power. Essas teclas respectivamente põe o computador em modo de espera, retira o computador do modo de espera e desliga o computador.

O Modo de espera é uma situação em que o computador gasta menos energia. As vezes quando você precisa se ausentar do computador para atender alguém à porta, você pode demorar um pouco para voltar. Para diminuir o gasto de energia, você aperta a tecla Sleep e o computador apagará o monitor e salvará todos seus dados, mas não desligará. Ele ficará usando pouca energia até que você volte e aperte a tecla Wake Up.

Teclas direcionais – Localizadas abaixo das teclas especiais, movem o cursor, para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita.

teclado_sem_tecla_power


TECLADO REDUZIDO – É o teclado à direita das teclas especiais. Tem a mesma função das teclas correspondentes no teclado convencional, teclas especiais e teclas direcionais com exceção da tecla Num Lock que trava ou destrava os números do teclado. Quando a luz indicadora do Num lock estiver acesa, você poderá usar os números, quando estiver apagada, poderá usar as outras funções. Esse led está ao lado do led do Caps Lock.

Assim, terminamos a parte de teclado. A seguir, entraremos em noções de Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário