Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 10 de novembro de 2009

NOÇÕES BÁSICAS DE INFORMÁTICA VII

O Teclado

O teclado é um dispositivo de entrada de dados. Existem muitos modelos de teclado no mercado, mas deve-se ter cuidado em alguns pontos na hora da compra, como verificar se o mesmo está no padrão brasileiro.

Para este reconhecimento basta que você procure no mesmo a tecla “Ç“. Assim sendo, já resolveu 75% de seus problemas.

A seguir, procure alguma especificação no teclado do tipo ABNT 2, visto que o teclado mais utilizado hoje em dia está com a configuração da Associação Brasileira de Normas Técnicas em sua configuração número 2. Caso não haja nada no teclado, pergunte ao vendedor. depois é só configurar no windows como teclado ABNT2.

O teclado é um dispositivo essencial ao computador, trabalhando junto com o mouse. O mesmo porém pode trabalhar sem o mouse, mas quem não for acostumado, vai estranhar.

O teclado já foi cogitado para o desaparecimento, mas em meu ver esse dia está muito longe, pois até inventarem um teclado virtual 100% compativel com o atual e com o mesmo padrão de conforto, como por exemplo, evitar que o toque na tela do monitor suje o mesmo, o teclado padrão continuará firme e forte.

teclado

O Mouse

O mouse (pronuncia-se mause), é considerado um dispositivo de apontamento, pois usa a seta lógica no monitor ou LCD para executar tarefas no computador, como por exemplo, clicar em um link da Internet.
Para operá-lo segure-0 com firmeza por cima e posicione o ponteiro do mouse sobre o link da Internet e clique com o botão esquerdo, que é o mais utilizado, mas você poderá clicar com os outros se estiver configurado para isso. O mouse tem alguns simuladores, inclusive fisicos, como o Trackball, a caneta ótica e o touck pad muito usado hoje nos notebooks, entre outros.
substituído por outros dispositivos apontadores como trackball, pen,
touch pad, entre outros.

mouse22

Nenhum comentário:

Postar um comentário